segunda-feira, 7 de junho de 2010

Corpo Perfeito: Existe?

Na busca incessante pelo corpo perfeito, vale tudo? E a perfeição, afinal, existe?

A mídia nos mostra valores totalmente disorcidos da nossa realidade e nos leva a crer que o Corpo Perfeito existe e é fácil de conquistar, principalmente com dinheiro e coragem! Mulheres e homens, principalmente eles estão cada dia mais interessados em conquistar a imagem corporal perfeita, o bumbum da Juliana Paes, o "tanquinho" do Vitor Belfort,  60 cm de cintura e 90 de quadril como as estrelas do mundo fashion...

As revistas de "1,99" prometem fundos e mundos... Seque 5 kg em 3 dias... a dieta da Lua... o creme que "lipa" as gordurinhas em 1 mês... Medicamentos com venda controlada são disponíveis até em Camelôs, e principalmente na nossa região - tríplice fronteira - tem o acesso mais facilitado, por serem de comercialização livre nos países vizinhos. 

O que muita gente (muita gente mesmo!) não sabe, ou não quer saber, é que a imagem vendida pela mídia não existe! Existe sim corpos bonitos, músculos definidos, que se conquistados de uma forma saudável, podem ser considerados perfeitos... 

A visão que temos da nossa imagem corporal conta muito na relação de ítens que buscamos perfeição... Muita gente, tem uma visão distorcida do própiro corpo, que em forma severa, pode ser considerada uma doença séria e de difícil tratamento (DDC Distúrbio dismórfico corporal).

Com as tecnologias atuais, fica fácil conquistar o corpo dos sonhos sem fazer esforço. Para quem tem grana para gastar, temos as cirurgias plásticas (que não fazem milagres), mas na dose certa, ajudam... Já para quem não quer e não pode gastar, um método não muito fácil (tem que ter técnica e conhecimento) mas barato... o Photoshop.


Aonde quero chegar com tudo isso? Mostrar que a perfeição é uma ilusão... Simplismente, não existe! Estar dentro do peso ideal deve ser importante para a manutenção da saúde, e não somente pela beleza física. O excesso de peso é causador de várias doenças, principalmente cardiovasculares, e deve ser controlado. Deve haver um equilíbrio. Tudo o que é exagerado se torna prejudicial.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário