segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A primavera chegou!!!

     A primavera chegou, e é hora de preparar o corpo para o verão!!! A estação pede uma alimentação mais leve, já que o gasto energético do corpo é menor devido a temperatura. Além disso, devemos ingerir mais água nesta época, pois as altas temperaturas podem causar desidratação. 
     Para quem ganhou uns quilinhos extras durante o inverno, este é o momento certo para entrar em forma para o verão. Com as temperaturas mais amenas, sobra disposição para a prática de atividades físicas, então aproveite o momento e comece um exercício aeróbico para reduzir a quantidade de gordura acumulada na região abdominal. 
     Cuidado com os excessos nos finais de semana. A ingestão de bebidas alcoólicas e petiscos pode prejudicar o processo de emagrecimento, e jogar no lixo todo o esforço feito durante a semana. Evite a ingestão demasiada de álcool e frituras. Prefira petiscos leves como azeitonas, palmito, tiras de cenoura, palitos salgados assados, ao invés dos salgadinhos e bolinhos fritos. 
     Aumente a ingestão de frutas, legumes e verduras. Estes alimentos são ricos em fibras que melhoram o funcionamento do trato intestinal, mantém o organismo hidratado e auxiliam na redução de gordura, principalmente se consumidos crus e com casca e/ou sementes. Os vegetais de cores vermelhos, laranjados e amarelos possuem betacaroteno, substância que ajuda a formação de melanina que dá cor a pele, protege contra os raios ultravioletas e mantém o bronzeado prolongado. 

     Procure um especialista, agende uma avaliação nutricional e entre em forma para o verão!!!

     Consultório de Nutrição Karina Rigo:
     Tel: (45) 3523-4200
   Rua Quintino Bocaiúva, próximo ao Country Club - Foz do Iguaçu/PR

Um comentário:

  1. Ola Karina, estou sentindo falta de novos posts no seu blog, tão úties e informativos.

    Um abraço !
    Carlos

    ResponderExcluir