segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sair de casa sem sair da dieta!

Uma das grandes reclamações dos meus pacientes é que não dá pra sair de casa quando se está seguindo um plano alimentar... muitos reclamam que a vida social fica de lado... e que é difícil encontrar restaurantes com opções pouco calóricas e saborosas. 

Booommmm, então pra contradizer isso, resolvi dividir com vocês algumas experiências que tive nas últimas semanas em Foz do Iguaçu, e posso dizer que sim, é possível comer fora, com qualidade e poucas calorias... 

Primeiro resolvi conhecer o Restaurante Vó Bertila (restaurante tipo italiano) - calma que já explico tudo, rrsss - o ambiente é lindo, aconchegante, lembra muito a casa da vovó. Tá, mas aonde entra a dieta num restaurante italiano??? Primeiro lugar, vá direto ao menu de saladas, a casa disponibiliza 3 opções: atum, radicci ou palmito. Provei a salada com palmito, e é divina!!! Uma porção beeeem generosa de folhas (alface, agrião, rúcula), ricota, palmito, azeitonas, cenoura ralada e tomate cereja. Juro que depois da salada você não vai neeeem pensar no menu das massas, ela satisfaz muito!!! A porção serve 2 pessoas com tranquilidade. Vale até tomar um vinho tinto pra acompanhar!


Imagens retiradas da Internet / Instagram

No fim de semana, uma volta em Puerto Iguazú - AR, parei no Resto Bar Quita Penas. Ambiente lindo, boa música, lugar romântico... O menu é incrível, e o preço beeem camarada. De novo uma surpresa, filé acompanhado de salada. Uma porção super generosa... Dá pra escolher grelhado ou milanesa - se está de dieta vamos de grelhado, ok!!! Infelizmente não tirei fotos dos pratos, mas das próximas vezes vou preparada... Mesmo assim procurei umas fotinhos na internet para ajudar.


Imagem retirada da Internet / Instagram

Espero poder em breve postar outras opções pra vocês... mas fiquem de olho nos menus, dá pra fazer escolhas saudáveis sim!!! 


Bjss da Nutri

Nenhum comentário:

Postar um comentário