segunda-feira, 12 de novembro de 2012

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Diariamente escuto este termo, entre amigos, no consultório, entre colegas... mas pensando bem, como podemos "Reeducar" algo que não foi educado? 

Segundo o dicionário online Michaelis, reeducar significa: "Tornar a educar", "Rever ou aperfeiçoar a educação de.".

Sendo assim, entendo como Reeducação Alimentar, rever, aperfeiçoar e frisar uma alimentação saudável. Grande parte da população ao menos tem o mínimo de informação sobre uma alimentação equilibrada em nutrientes e calorias. Então, acredito que o primeiro passo para a mudança de hábitos é a Educação Alimentar. 

Numa Era em que as crianças crescem comendo papinha industrializada, e preparam seu próprio almoço, aquecendo a lasanha congelada no forno microondas, o processo de Educação Alimentar é fundamental. A mídia interfere diretamente nas escolhas, acrescendo um valor mínimo de vitaminas em alimentos nada saudáveis, como bolachas recheadas, alimentos congelados, refrigerantes, e fazem disto, um alvo para conquistar consumidores. 

Sem informação e conhecimento, o erro é certo! E nada de pensar só na obesidade, uma alimentação errada também favorece o aparecimento de diversas doenças. 

Busque informação, vá ao nutricionista, Eduque-se!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário